segunda-feira, 30 de julho de 2012

VOCÊ FOI ESCOLHIDO POR DEUS


INFORMAMOS A TODOS OS MEMBROS DA ASSEMBLEIA DE DEUS DO NOVO BANDEIRANTE QUE NOS DIAS:
02/08 (5ª FEIRA)
03/08 (6ª FEIRA)
04/08 (Sábado)
Não haverá culto por motivo de reforma do piso.
Domingo a noite o culto será normal.

 “... ESTOU FAZENDO UMA GRANDE OBRA DE MODO QUE NÃO POSSO DESCER...”Neemias 6:4b

 


Como você tem se sentido na casa de Deus? Tem se sentido útil ou acha que está ali apenas por mero acaso? Saiba querido que você é um escolhido de Deus; você é um eleito pelo Pai. Você não é apenas mais um na multidão.

O Senhor o trouxe até Sua casa porque Ele tem um propósito na sua vida. Não se sinta deslocado ou inferior a outras pessoas por sua aparência, suas roupas, seu nível social, por seu poder aquisitivo; Saiba que Deus não nos escolhe por essas características, Deus não faz acepção de pessoas, e não sou eu quem diz isto, é a Palavra de Deus que fala conosco. A Bíblia nos ensina que o Senhor não julga por sua aparência, por suas vestes; é exatamente o contrário, Ele sonda e conhece o nosso coração.

A Palavra nos confirma isso em: II Cr 19:7

“Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco, guardai-o, fazei-o; Porque não há no Senhor nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno”.

Em outras passagens da Bíblia também temos confirmações no contexto de que o Senhor, nosso Deus não faz acepção de pessoas. Ele não conhece ninguém pela roupa de grife que usa, pela classe social, pela cor, pela raça; não são por esses métodos que Deus nos escolhe. Ele escolhe você pelo seu coração, Ele simplesmente escolhe; e aos nossos olhos não faz sentido algum, parece loucura; e a Palavra de Deus mais uma vez nos confirma isso quando diz em: I Co 1:27:

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”;

Saiba querido que você é um escolhido de Deus, Deus poderia ter escolhido pessoas muito importantes, ricas, de muito conhecimento, com vários diplomas e muitos idiomas; mas não, ele escolheu você querido. Sabe por que querido? Sabe? Porque Ele conhece o seu coração, e Ele precisa de você. A Bíblia nos ensina em: Mt 20:16

”Que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos”.

Você foi escolhido por Deus para levar a Palavra da salvação a todos os cantos desta terra. Deus chama todos ao arrependimento, aos que:

“Ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Ap 3:20).

Mas você fica se questionando: Por que eu? Pra que Deus me escolheu? Saiba que de todos os chamados à salvação, Deus tem escolhido:

“Uns primeiramente apóstolos, em segundo lugar Profetas, em terceiro Doutores, depois milagres, dons de curar, socorros, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos Profetas? São todos Doutores? São todos operadores de milagres? (I Co 12:28-29).

Saiba de uma coisa querido; Deus não escolheu você agora, não foi ontem e nem a duas semanas atrás; Deus já havia te escolhido antes mesmo de você nascer.

“Assim veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse da madre, te santifiquei; Às nações te dei por profeta”. (Jeremias 1:4-5):

Mas aí você pergunta: “então serei um profeta?”. Querido essa resposta só quem pode te dar é Deus. Para que área específica Deus te escolheu, somente Ele te revelará, atravéz da sua oração e sua busca. Deus tem um objetivo em sua vida, existe uma meta, um sonho no coração de Deus para se realizar através de você.

Peça a Deus: conhecimento, habilidade, determinação, coragem e força.

• Conhecimento – (Os 6:3)
• Habilidade – (II Tm 2:15)
• Determinação – (Fp 1:6)
• Coragem – (I Rs 22:14)
• Força – (Jz 6:14)

Irmão, não pense que você não é, ou que não será capaz de realizar tais obras, saiba que “Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos”.

O Senhor vai te capacitar, te enviar e te sustentar com sua destra fiel.

Creiam em Deus querido, grandes coisas Ele tem a realizar através de você.

Você é um eleito de Deus, amado!

Que Deus abençoe a todos.


Por: Vander Venturim
vander_venturim@yahoo.com.br
Assambléia de Deus - Rio de Janeiro / RJ
Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário