sexta-feira, 6 de julho de 2012

DESAFIANDO GIGANTES

Jesus olhou para eles e respondeu:

— Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, tudo é possível. (Mateus 19:26 NTLH)

Acabo de assistir a um filme, chamado Desafiando Gigantes – Facing the Giants. Esses dias eu assisti muitas produções interessantes deste século, mas nenhum que me fez chorar perante a beleza e tamanho do meu Deus, um Deus que escolhe aquele que não é nada, para confundir aqueles que acham que são. Um Deus que pega o fraco e demonstra a sua glória. Um Deus que exalta o fraco, que traz dupla honra ao humilhado, como disse o Senhor, bem aventurado os humilhados, pois serão exaltados (por Deus e não por si mesmos).

Aqui abre um ponto interessante, Muitos acham que isso significa cruzar os braços e esperar Deus fazer tudo, mas como diz no filme, existiam 2 agricultores que precisavam de chuva, e os dois oraram pedindo a Deus. Um deles, após, foi preparar o campo para o plantio e para receber a chuva. Qual dos dois é você? Você precisa preparar seu campo porque Deus quer te abençoar.

Foi citado apocalipse 3 onde diz que Deus abre portas que ninguém fecha e fecha portas que ninguém abre. Por que? Porque não há impossível para Deus, e conforme sua vontade, isso é real nas nossas vidas quando estamos prontos, e isso quer dizer, quando estamos totalmente entregues a Deus, nossa vida o pertence, quando a Ele pertence a direção de nossas vidas e a ultima palavra.

O ator principal fora contratado para treinar um time de futebol americano, fazê-lo funcionar, crescer, prosperar, mas por 5 ou 6 anos só conseguiu que este time se afundasse mais e mais. Reclamava dos jogadores, de seus empenhos, culpava-os por isso.
Em sua vida particular nada ia bem, seu carro o deixava na mão o tempo todo, e trazia vergonha a ele e a sua esposa. Tinham pouca provisão financeira, passavam dificuldades, a casa fedia, e ainda não podiam ter um filho. Para piorar, descobriu que o problema era com ele, restando-lhe fazer fertilização-in-vitro ou adotar uma criança, o que eram medidas honerosas e que não podiam pagar. Como chave de ouro, montaram um complo para que fosse demitido e o seu ajudante assumisse.

Que situação, pensei comigo, pobre homem, sua vida está um caco, assim como ficou a vida de Jó, ou quase isso.
Talvez hoje sua vida esteja igual, não haja mais solução, esperança, ou saídas, somente gigantes, prontos para acabar com você. Eu já me senti assim, e vivi coisas similares.

Bem, se é o seu caso, eu tenho boas notícias, Deus tem uma porta lhe aguardando, que ninguém fechará. Deus não se esqueceu de você, e mais, tem pessoas orando, guerreando por sua vida! O que precisa então fazer? Buscar ao Senhor!
Em jeremias 29,

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. (Jeremias 29:11, 12 NTLH)

Ou seja, existe um futuro que é diferente do seu presente, de paz e não de danos, um fim que deseja. Busque ao Senhor, porque Ele se deixará ser achado por você, e mudará a sua sorte.

Assim foi com a vida de nosso personagem. Primeiro, não foi demitido. Passou a orar e a buscar a Deus, buscar na palavra, e encontrou novos propósitos para sua vida e para o seu time. Esse, mudou totalmente, os garotos começaram a viver uma mudança de dentro para fora, e enquanto também conheciam a Cristo, eram transformados na coragem, perseverança, nos estudos, no trato com a família, em acreditar em Deus. Ele primeiro começou a ter um novo trabalho, dando honra a Deus, depois vitórias como o carro que ganhou, presente de Deus (já leu isso em algum lugar?), as vitórias do time, um aumento, uma nova atuação em casa, um novo relacionamento com a esposa. Nasceu a alegria no coração. Deus o levou acima do que pediu ou sonhou, muitos entraram no caminho, inclusive com atitude ilegais, mas Deus honrou e foram campeões estaduais.

Venceram os gigantes invencíveis. Mas ali, para ele, não era o seu maior gigante, mas aprendeu que onde é impossível para os homens, é possível para Deus. E que vitória ainda teve? Um filho, um mover sobrenatural, um milagre, sua vida totalmente transformada, um futuro, paz e nenhum dano.

Como a vida desse homem foi mudada, como a vida de todos aqueles daquela escola. Antes não existia propósito para nada, agora tudo fazia sentido.

Assim Deus faz na vida das pessoas e não só nos filmes, porque eis aqui uma testemunha disso. Hoje desfruto de algo que era simplesmente impossível para mim, e que eram promessas. Não só uma, mas muitas semelhantes ao do filme, outras maiores, para a glória de Deus.

Sabe, eu aprendi algo muito interessante neste filme, recebendo o discernimento do Espírito Santo. Muitos não acreditam na ação de Deus nas suas coisas. Foi a pergunta de um dos garotos ao técnico. “você acredita que Deus se importa com o futebol?” ele respondeu que Deus se importa com a fé, e se o futebol é importante para você e você tem fé Deus se importa, porque Ele se importa contigo e com a sua fé. Ora, essa palavra maravilhosa nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus.

E a fé começa em crer que Deus mandou seu filho morrer na Cruz para que nós tenhamos vida e vida em abundância! Após isso, não há limites, mas experiências maravilhosas com Deus.

Outra coisa que você poderá aprender: “Deus, independente de qualquer coisa, eu me alegro em Ti, sou grato, e te honro. Te amo, mesmo que tudo vá mal.”

Receba essa mensagem e se torne um vencedor de gigantes! Assim foi com Davi. Diz a bíblia, se não me engano em um dos livros de Reis, que Golias tinha uma família e eram ao todo cinco. Davi também foi preparado por Deus portando 5 pedras, uma para cada gigante, mas só foi preciso encarar 1, e 1 só pedra. Ali muitos aprenderam com ele, e seus irmãos se tornaram matadores de gigantes. A benção se multiplicou, e o levantar-se em Deus contra um só gigante foi o necessário para que os outros caíssem.

Nós não queremos saber de como está a sua vida hoje, em murmurar e em reclamar. Mas sim em conhecer esse Deus maravilhoso que tem um plano maravilhoso em sua vida. Hoje você não é nada e precisa deste Deus? Busque-o e o encontrarás. Hoje sou eu, que nessa madrugada, intercedo por você, quero ver, saber e compartilhar, da nova vida que Ele tem para você.

Recebam esta palavra e a benção da vitória sobre os gigantes que o atormentam em o nome de Jesus.

Em Cristo,

por pedraangular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário