terça-feira, 10 de setembro de 2013

Carta ao aniversariante Pr. João Patrício, amado da Igreja


Há na bíblia um texto de Paulo para Timóteo em que Paulo incentiva seu filho na fé a ser modelo entre os fiéis. Essa palavra, traduzida originalmente, significa Tipo. Esse "tipo" é o mesmo que deriva a tipografia, ou seja, quando os antigos digitavam em máquinas de escrever, para as letras que grafavam o papel, dava-se o nome de tipo. No tempo de Paulo ainda não existia nenhuma tecnologia tão avançada como a máquina de escrever, no entanto, o sentido da orientação de Paulo é: "Marque a vida dos irmãos, sendo um referencial!"
Existem pessoas que deixam marcas em nossas vidas. Algumas dessas marcas nos causam dor, outras alegria e saudade, algumas marcas somem depois de um tempo, outras ficam tão arraigadas que não conseguimos viver sem elas. As marcas são muito importantes, sejam elas quais forem. Se não existissem cicatrizes, não teríamos lembranças. As cicatrizes, por mais dolorosas que sejam, nos fazem ver a nossa limitação, nos fazem lembrar da queda e nos torna melhores.
Assim também acontece com as marcas que pessoas deixam. Por sermos seres relacionais, é impossível nos relacionarmos sem levarmos um pouco de cada um. Quando nos convertemos, tivemos o privilégio de ser pastoreado por um homem que deixou muitas marcas em nós. Tivemos uma espécie de amor platônico de pai para filho, dizemos platônico porque ele nem imagina o quanto nos deixamos levar pelas orientações dadas por ele num púlpito, talvez ele nem podia perceber, no meio de uma multidão de membros.
No entanto, o que importa é o conteúdo da mensagem, como ele mesmo dizia. Esse homem é o nosso pastor, foi o exemplo que Deus quis mostrar para nós e para outras pessoas, esse homem muitas vezes foi modelo para nós e para muitas pessoas que o conheceram, as marcas que ele deixou estão até hoje cravadas em nosso coração. Ele nos ensinou, através da bíblia, que caráter é muito mais importante do que aparências, nos fez compreender que a árvore se avalia pelos frutos, me fez enxergar que a conversão não anula a nossa humanidade e que mesmo errando ainda somos amado, ele mesmo tantas vezes confessou pecados em público e se redimiu, tornando um modelo maior ainda.
Hoje sabemos que somos operários em construções e que precisamos ter uma fé “sustança”, graças a esse tipo que hoje faz aniversário. Esse pastor será para sempre uma lenda e um "tipo" em nossos corações, ele é um daqueles homens que marcam as pessoas por onde passa, simplesmente sendo quem é, ele não faz tipo para ser tipo, ele simplesmente é tipo por ser tipo, e a esse tipo devemos a nossa gratidão, pois, ele nos ensina a ser tipo também, nos mostra que devemos ser modelo entre os fiéis e servir a Deus antes de servir aos homens. Nunca nos esqueceremos de tudo o que aprendemos ao seu lado e sempre louvaremos a Deus pela oportunidade de ter sido pastoreado pelo pastor João Patrício e líder de líderes.
Pastor, o senhor é um homem que marca vidas, mesmo quando não o faz conscientemente, mesmo quando falha está marcando as nossas vidas com sua disposição em se corrigir. Não sabemos quantos anos está completando, mas sabemos que durante muitos anos ficará em nossas memórias, não importa onde estiver, sempre teremos um pouco do modelo que o senhor estabeleceu em nossas vidas e esse modelo é Jesus Cristo, e somente Ele. Nós te amamos e somos gratos por todo o seu esforço, empenho, dedicação e sacrifício pessoal pelas nossas vidas.
Em Cristo,
Feliz Aniversário.

DE SUA IGREJA QUE TE AMA, 

ASSEMBLEIA DE DEUS DO NOVO BANDEIRANTES - CAMBÉ-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário