sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vida Plena através da Palavra de Deus



A grande verdade é que, a comunicação de Deus para nós, objetiva despertar, revelar, transformar a nossa mente e mudar o nosso rumo, levando-nos à sua maravilhosa luz, ou seja, um esclarecimento do verdadeiro sentido da vida.

Deus criou todas as coisas, porém, Ele não nos criou pelo poder de sua Palavra, mas nos construiu com suas próprias mãos, dando-nos o privilégio de sermos feitos a Sua imagem e semelhança e nos atribuindo uma grande riqueza, que é o poder da comunicação. Posteriormente fomos instruídos que, pela Sua Palavra temos vida. (Deuteronômio 8:3) - No deserto, tentado pelo adversário, Jesus o Verbo Vivo de Deus confirmando esta verdade, disse : Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus (Lc.4:4). E se revelou aos homens assim: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre (João 6:51).

E continuou: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida (João 6:63).

Permita que a Palavra regenere e recrie em você um novo homem como disse o apóstolo Pedro: Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre (1 Pedro 1:23).  Receba a vida de Deus pela Palavra. Sim, busque alcançar uma vida plena.

Quando nos empenhamos a buscar o Senhor continuamente no exercício de orar e meditar na Sua Viva Palavra, nos deparamos com os incríveis resultados de profundas experiências que envolvem a quem se dispõe a nos ouvir. Sem contar que, estaremos tão convencidos e sensíveis no tocante as verdades bíblicas que além de semearmos com dedicação e amor, levaremos nossos familiares, amigos ou até desconhecidos a se aproximarem do caminho e possivelmente, seremos instrumentos de Deus na provisão dos milagres, segundo as necessidades daqueles que se aproximarem de nós a ouvirem essa Palavra que salva, cura, liberta e tranforma até o mais perdido pecador.

Deus quer te usar para abençoar os povos através de sua Palavra, pois não podemos mais perder tempo... Ainda há muitos povos que não ouviram as boas novas de salvação, sem contar que o mundo em meio a violência, deturpação dos valores e tanta corrupção, caminha a passos largos para perdição e abismo.

Jesus nos deu através de sua Palavra as devidas orientações para nos livrar do mal e da condenação, além de nos prometer a vida eterna, pois está escrito:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5:39).

Procuremos valorizar as Escrituras Sagradas, pois se trata da Palavra Viva que nos dá vida interior e nos levará a eternidade.

Que as nações possam dizer como disse Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:68)

Deus te abençoe neste novo entendimento e te faça um verdadeiro leitor da Sua poderosa Palavra - o precioso manual da vida que se chama, Bíblia Sagrada.

Honra, Gloria e força a todos e um bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário