sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Perigo do Auto-Engano








A Palavra de Deus nos alerta sobre o perigo do auto-engano; o engano que procede do nosso coração, do nosso ser. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).  Um pouco antes desse diagnóstico terrível, vemos Deus dizendo: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5)



Muitos não reconhecem esse perigo. Infelizmente até mesmo nós, cristãos, não o percebemos e continuamos acreditando em mentiras. Preferimos confiar em nosso  coração enganoso e corrupto, ao invés de confiar em Deus, que declarou: “Esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”(Jeremias 17.10)



Precisamos conhecer o Senhor, e ouvir e aceitar Sua vontade. Mesmo crentes em Cristo Jesus ainda estamos sujeitos aos enganos da nossa natureza pecaminosa. Mas, pela grande misericórdia de Deus não somos deixados na escuridão. Temos a Sua Palavra à nossa disposição, em nossa língua e acessível de forma impressa e eletrônica.



Gostaríamos de lhe encorajar a se aprofundar na leitura, no estudo, na reflexão da Palavra de Deus. Assim fazendo, você não vai cair no perigo do auto-engano e se afastar do Deus vivo


Deus os abençoe.

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário