quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A CASA QUE DEUS QUER


Salmos 127.1
 "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."

-IntroduçãoPrecisamos entender melhor como Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-la na presença de Deus.
Vamos utilizar a figura de uma casa com referências Bíblicas para mostrar como deve ser a nossa casa. 


Como é a casa que Deus quer?
A resposta será montada em desenho da CASA:

1- A BASE= Cristo a Rocha: Efésios 2.20-22 
"
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.' 

A base sobre a qual devemos edificar a casa para que seja forte é a Rocha que é Cristo Mateus 7.24-27."Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." 

2- As PAREDES= Proteção: Neemias 4.14 "E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas."

As paredes da casa são a proteção do lar e isso é tarefa de cada um na família. No tempo de Neemias edificaram um muro ao redor da cidade com as casas cercando a cidade e cada família edificou o muro perto da sua casa.

3- O TETO=Presença do Senhor: Salmos 91.1 "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." 

A presença do Senhor deve ser a cobertura da família e um contato aberto com a glória de Deus.

4- ÁGUA=Fé: João 7.38 "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."

Como não pode haver falta de água numa casa também não pode faltar a fé que faz fluir a presença de Deus no lar.

5- LUZ=Bíblia: Salmos 119.105 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."

A Bíblia deve ser lugar de destaque para a casa e para a família não como ornamento mas como Palavra de Deus.

-CONCLUSÃO:
A casa vista por Deus é assim, não importa se é grande ou pequena é um lugar firme na Rocha, com proteção, a presença do Senhor e onde flui o Rio do Espírito e a luz da Palavra de Deus.

Juliano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário