Deus te escolheu e isso precisa ser motivo de alegria constante em sua vida. Em cada momento precisamos nos lembrar 
que Deus optou por nós. Por Seu grande amor, a escolha incondicional de Deus foi por mim, por você.

Na primeira epístola de Pedro, no capítulo 2, Deus nos chama de povo escolhido, nação santa, sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus. Em João 1.12 somos chamados de filhos de Deus. Com isso, entendo que Deus nos olha de uma forma amorosa e especial.
A palavra escolhido significa ser selecionado. Fomos escolhidos a dedo, um a um, individualmente para um propósito, para uma tarefa no Reino de Deus. E o Apóstolo Paulo, em Romanos 8.33-35 nos mostra algumas características daqueles que foram escolhidos por Deus, todos nós, que somos essa raça eleita, povo do Senhor:
1º) Eu e você somos livres de sermos acusados. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Fomos justificados e não adianta dizerem que estamos longe de Deus, que estamos errados perante Deus, pois justificação significa exatamente o ato de Deus que torna o homem justo, reto diante Dele. Hoje podemos sim entrar na presença de Deus, como o autor a Hebreus diz, com confiança, ousadia, a fim de receber misericórdia. Andávamos sim em caminhos errados, tortuosos quando estávamos sem Deus, mas hoje, temos Deus e fomos justificados pelo sangue de Jesus. Jesus foi acusado para que nós, hoje, fôssemos livres de acusação. (Marcos 15.26)
2º) Por sermos eleitos, estamos livres de sermos condenados. Romanos 8.1 diz que não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Foi aberto ao seu lado um novo e vivo caminho para que pudéssemos entrar em seu próprio Corpo e assim estarmos Nele. Somos Corpo de Cristo.
3º) Um eleito nunca é separado de Seu amor. Não é tribulação, ou angústia, ou nudez, ou perigo, ou espada, nem a morte, nem a vida. Nada poderá nos separar; nada poderá nos fazer ir embora; nada poderá nos separar do amor Daquele que nos chamou da morte para a vida: Cristo Jesus. O Senhor quem nos escolheu. Seu amor venceu a morte e por causa disso, não há acusação contra nós, não há para nós condenação e nada pode nos separar desse amor. Você está enxertado nesse amor. Receba esse amor em seu coração! Cristo te ama!
JULIANO