sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Então virá o Fim



E-mail
ImprimirPDF
Entao vira o fim
"Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" - Mateus 24:10-14

Mas de acordo com as Escrituras algumas coisas precisam acontecer primeiro. Esta claro no texto que toda etnia precisa ouvir o evangelho para que então venha o “fim”...
O palavra "então" indica que algo tem que acontecer antes, ou seja, a pregação do evangelho a todos os povos tem que acontecer primeiro para que venha o fim, mas o que as escrituras querem dizer com a palavra “fim”... qual o real significado desta palavra?
- Fim do milênio? vocábulos latinos mille (mil) e annum (ano).
- Fim da Grande Tribulação?
- Fim da era da Graça? (Arrebatamento)
- Fim do mundo?
Se o texto se refere ao fim do mundo então é certo afirmar que a pregação do evangelho a cada povo/etnia não está relacionada com a volta de Cristo, pois neste caso Jesus já teria vindo buscar sua Noiva.
Se o texto se refere ao fim do milênio, neste caso o conhecimento do evangelho estará à cargo do próprio Deus pois todos o conhecerão como as águas cobrem o mar e certamente também neste caso não se refere à volta de Cristo.
"Não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor" - Jeremias 31:34
"Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar" - Isaías 11:9
Se o texto se refere ao fim da Grande Tribulação, podemos afirmar de acordo com apocalipse que a pregação do evangelho estará a cargo de um anjo que atuará na grande tribulação. Vemos novamente que neste caso que a pregação do evangelho não se refere à volta de Cristo.
"Vi um anjo voando pelo meio do céu, portador do evangelho eterno para evangelizar aos que habitam sobre a terra, a saber a cada etnia, e tribo, e língua e povo" - Apocalipse 14:6
Se o texto se refere ao fim da era da Graça, antes portanto do arrebatamento da igreja, nessa hipótese, somente nesta hipótese, o arrebatamento da igreja não seria iminente, faltando para o encontro da Igreja com Jesus, que ainda o evangelho seja pregado à toda tribo, língua e nação.
Uma nota se faz necessária, é de suma importância ressaltarmos que a pregação do evangelho do reino é uma missão atribuída por Jesus aos seus discílulos. Este é um dos motivos gloriosos de a Igreja ainda permanecer no mundo. Que o Senhor nos encontre trabalhando... até aos confins da terra.
Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras” - Tito 2:11-14
Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia” – Tiago 5:7 
  
"Amém, vem Senhor Jesus" - Apocalipse 22:20 


Nenhum comentário:

Postar um comentário