quarta-feira, 3 de abril de 2013

Preparando a terra para receber a chuva de Deus.


1 Reis 18:41-46 

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.
E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.

·         Antes mesmo de Elias orar ele já cria que Deus iria responder a sua oração.
Antes mesmo de nós orarmos precisamos crer que se a nossa oração estiver de acordo com a vontade de Deus, Deus irá nos responder.
·         Precisamos orar com fé e não apenas por orar, pois sem fé é impossível agradarmos a Deus. (Hebreus 11: 6)
·         Elias colocou o seu rosto sobre os seus joelhos, ou seja, Elias se humilhou perante o Senhor, nós também precisamos nos humilhar perante o Senhor reconhecendo que sem Ele nós nada somos, sem Ele nós nada podemos fazer. Somos dependentes de Deus, da graça de Deus.
Lucas 14: 11
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
·         Quando nós terminamos de orar precisamos ter a certeza de que Deus ouviu a nossa oração e que de acordo com a vontade Dele irá responder a nossa oração em tempo oportuno Dele.
Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
·         Elias pediu para o seu servo subir, e olhar para o lado do mar para ver se havia algum sinal de chuva. O seu servo subiu, olhou, mas não viu nada.  Elias poderia ter parado de orar, ter dito que não estava vendo nada por isso iria parar de orar mais ele não fez isso ele perseverou na oração. Então disse ele (Elias disse): Volta lá sete vezes.
Nós também precisamos perseverar na oração mesmo que nós não estejamos vendo sinal algum, mesmo que pareça que não está acontecendo nada.
·         Elias perseverou na oração porque ele era determinado, ele queria aquela vitória e tinha a certeza de que Deus iria responder a sua oração. Seja determinado não abra mão daquilo que Jesus conquistou para sua vida.
·         Na sétima vez o servo de Elias viu uma pequena nuvem, como a mão de um homem e avisou a Elias, Elias enxergou aquele pequena nuvem como o sinal de que Deus iria derramar a abundante chuva.
Muitas das vezes é através da pequena nuvem que Deus derrama a grande chuva. Que venhamos pedir discernimento espiritual, visão espiritual para que venhamos enxergar os sinais de Deus.
Que sejamos gratos a DEUS por cada vitória. As vitórias que aos olhos humanos parecem pequenas e as vitórias que consideramos grandes.

·         Antes de Deus nos entregar uma benção Ele mexe com a nossa estrutura, ele nos prepara para receber a benção porque Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, Ele sabe o que é melhor para nós, Ele sabe quando estamos preparados para receber a benção, Ele sabe o tempo certo de nos abençoar.

Eis aqui algumas coisas que Jesus conquistou para ti:
  Saúde
Isaías 53:4
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

 Salvação
João 3: 16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

  Prosperidade financeira
Isaías 1: 19
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

E muitas outras bênçãos:

Efésios 1:3
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

2 Pedro 1:3
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude.

Gálatas 3: 13-14

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

Obs: Deus quer que sejamos prósperos não apenas financeiramente mas em todas as áreas principalmente a área espiritual.

Lembre-se:

Todo e qualquer direito não reclamado é direito inexistente. Ler estes versículos e dizer que acredita neles sem colocá-los em prática ou exigir o cumprimento deles é o mesmo que dizer a Deus que não temos absolutamente um só pingo de fé nEle.
Exercer o direito é dizer ao diabo que já sabemos que acabou o cativeiro dele na nossa vida e que, a partir de agora, não mais permitiremos que ele nos ataque e nos destrua. É dar um basta no sofrimento.

Nós precisamos exigir que satanás largue a mão daquilo que Jesus Cristo conquistou para nós.
Quando exigimos os nossos direitos não estamos exigindo de Deus, mas sim que satanás largue a mão da nossa herança.

Uma história que não é bíblica, mas também não é antibíblica:
Dois agricultores precisavam muito de chuva. Pediram a Deus muito, em oração, mas apenas um foi lá preparar seu campo para recebê-la. Qual deles confiou mesmo que Deus iria mandá-la? Aquele que preparou os campos para chuva.

Peça sabedoria a Deus para que você prepare a sua terra para receber a chuva de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário